No ano passado, o anúncio do Amazon Prime Day na TV apresentou os habitantes das cidades em quadrinhos geométricos – que construíram seus caminhões, carros alegóricos e casas a partir das caixas de entrega da Amazon – em um desfile agitado.
Ainda, com uma banda animada exibindo todos os grandes negócios de moda, artigos domésticos e eletrônicos.
Em 2020, o pano de fundo é um bairro suburbano onde os mesmos personagens fictícios estão em casa e socialmente distantes, vendo um filme de um projetor no quintal ou celebrando um novo carregamento de pijamas.
Aqueles que estão na rua estão usando máscaras.
Senão confira: https://www.youtube.com/watch?v=XO5DcZuyg3I&feature=emb_title.
Amazonville
Isso mesmo, até mesmo a Amazonville parece ter sido atingida pelo fechamento da COVID-19, o que destaca o que mudou completamente no Prime Day de 2020.
“A Amazon em anos passados – eles têm promovido o Prime Day como uma celebração. Foi mais um tom animador”, disse Sara Skirboll, especialista em compras e tendências para o site de negócios RetailMeNot.
“Este ano será diferente, será mais prático – mais coisas que as pessoas precisam e menos coisas que elas querem”.
Não existe um livro de regras de como lançar um evento de vendas gigantesco e inventado pela empresa durante uma pandemia, mas a Amazon está fazendo uma tentativa, com o Prime Day chegando na terça e quarta-feira.
Temperando o tom
O varejista eletrônico terá que definir o tom certo para um EUA assolado pelo sofrimento, pela agitação social e por uma economia azeda, e um mundo nas garras do novo coronavírus.
Os consumidores terão um salto precoce nas compras das férias e esperançosamente terão uma chance de economizar em coisas de que precisam, como equipamentos de trabalho, equipamentos de entretenimento doméstico e talvez até mesmo papel higiênico.
Será uma oportunidade importante para a Amazon mostrar como ela pode ajudar os clientes a economizar dinheiro durante uma crise econômica e apoiar pequenas empresas em sua plataforma – enquanto enfrenta uma série de investigações antitruste sobre o poder que exerce sobre essas mesmas pequenas empresas.