Você já ouviu falar em gestão comercial? Esse é um conceito muito importante no marketing digital, por mais que seja, muitas vezes, subestimado. Afinal, a área comercial é responsável pela logística de vendas da empresa. Portanto, ela deve ser aliada da divulgação e comunicação!
Ao longo desse artigo, você vai entender exatamente o que significa esse processo e como você pode incorporá-lo na realidade da sua empresa. Então, sem mais delongas, vamos começar?
O que é gestão comercial?
De forma geral, esse tipo de gestão engloba liderar as pessoas e gerenciar os processos e ativos. Além disso, ela conta com um único objetivo: vender. Dessa forma, todas as suas estratégias e planejamentos são desenvolvidos com a mente de um bom vendedor.
Ou seja, esse departamento vai gerenciar todos os recursos de uma equipe comercial, independente do tamanho desse negócio.
As atribuições da gestão comercial se resumem, basicamente, em organizar o processo de vendas. É aqui que entra o marketing digital! Afinal, como você já deve saber, praticamente todas as vendas começam com uma simples pesquisa no Google ou nas redes sociais.
Portanto, não há dúvidas de que esses dois conceitos devem caminhar juntos para garantir o sucesso de uma empresa. A gestão de comércio atua como o background, garantindo toda a logística e administração da empresa.
Enquanto isso, o marketing digital vem como o suporte e como a forma de impulsionar as vendas. Quando combinados, os dois conceitos garantem uma receita fixa e a atração de novos clientes.
Portanto, não ignore a gestão comercial caso você queira aumentar a exposição do seu negócio. Acredite: apesar de ser algo trabalhoso, vai valer a pena quando você começar a ver os resultados.
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