Luciana Cardoso, esposa de Faustão, estaria decidida em transformar a atração diária do marido, na Band, em semanal. De acordo com a exclusiva da colunista Fábia Oliveira, nesta sexta-feira (4), a produtora visa a saúde do marido e já mexe os pauzinhos para a reformulação do ‘Faustão na Band’.
Vaza suposto print da equipe de Luciano Huck sobre programas de Eliana e Rodrigo Faro
A emissora, pelo que se fala nos bastidores, não quer a mudança porque a atração, mesmo com uma audiência baixa, ainda atrai bastante público. Além disso, a Band pode perder muito dinheiro com patrocinadores. A equipe da produção, no entanto, segue do lado de Luciana.
Se ‘Faustão na Band’ passar a ser semanal, vários produtores, diretores e pessoas do elenco serão demitidos. Mas, por enquanto, essa é apenas uma possibilidade! Outro rumor é que Faustão pode apresentar o programa, ao vivo, nas quintas-feiras e, em 2023, estrelar um projeto aos domingos.
Para lançar seu programa na nova emissora, Faustão teria desembolsado R$30 milhões do próprio bolso. Procurada, a Band diz que a mudança de ‘Faustão na Band’ para semanal não procede.
Band deve investir em novelas
A Band está apostando todas as fichas no sucesso de Faustão na emissora! De acordo com o colunista Daniel César do site Na Telinha, o canal quer investir em novelas e, para isso, pretende usar a influência de Fausto, seu novo sócio.
O canal paulista vem flertando com a teledramaturgia desde 2020, mas por conta da pandemia da Covid-19 e incertezas financeiras, preferiu esperar para dar esse primeiro passo. O esporte levou a primeira leva de investimento e, logo depois, o departamento de shows.
A busca da Band é tanto para o lançamento de novelas e séries, mas com uma condição: que o projeto seja bem-recebido pelo mercado publicitário para se pagar. Ou seja, que as produções tenham um custo em torno de R$250 mil reais por capítulo.
Para viabilizar o projeto, a Band alugou os estúdios Vera Cruz por três anos. E onde o Fausto Silva entra nessa? O apresentador deverá usar sua influência junto ao mercado para atrair investidores que possam bancar as primeiras novelas e séries do canal, consolidando a Band no terceiro lugar do Ibope.
Veja também:Sandra Annenberg revela história por trás do meme ‘que deselegante’