O clube de assinatura virou uma verdadeira febre na internet. Afinal, esse tipo de programa garante condições exclusivas para os clientes em diversos segmentos. Porém, por ainda não ser tão popularizado, ele configura uma ótima oportunidade de empreendedorismo para quem quer abrir o próprio negócio.
Basicamente, os clubes de assinatura cobram um valor mensal em troca de produtos selecionados de acordo com a preferência de cada cliente. Um bom exemplo para entender como isso funciona é a Glambox.
Com a mensalidade, a empresa seleciona diversos produtos de beleza de acordo com um questionário respondido pelas participantes do clube de assinatura. Logo, todos os meses, elas recebem produtos personalizados para testar.
Porém, os clubes não estão restritos ao universo da beleza. Então, isso significa que você pode identificar o nicho com o qual mais se identifica para abrir seu negócio. Vamos ver algumas sugestões!
Como começar um clube de assinatura
Além dos cosméticos, é possível desenvolver um clube em qualquer área. Atualmente, já existem programas de vinhos, roupas, jogos de videogame, alimentos, utensílios domésticos, enfim. Dessa forma, você consegue entender como a ideia é versátil para os empreendedores!
Portanto, o primeiro passo para começar a sua empresa é identificar o que você gostaria de fazer. Mais do que isso, é importante ser algo com o que você se sente confortável trabalhando e tem conhecimento. Afinal, você vai precisar selecionar os produtos de acordo com cada cliente.
Em seguida, será a hora de definir a logística do seu clube de assinatura. Para isso, pode ser uma boa ideia firmar parcerias com fornecedores e transportadoras. Por último, basta encontrar o seu público alvo e começar a divulgar o serviço para conquistar os clientes!
Ou seja, se você precisava de uma ideia para empreender em 2021, essa pode ser a solução perfeita. Quer saber mais sobre o tema? Deixe seu comentário no espaço abaixo e vamos ajudá-lo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!