Será mesmo que pipoca é low carb? A pipoca vem de um tipo de milho que explode após ser submetido ao calor. Dentro de cada grão, há uma quantidade mínima de água que, após a expansão, faz com que o grão exploda. Acredita-se que a pipoca exista há cerca de 5.000 anos, embora não haja datas exatas.
Atualmente, é um dos lanches mais populares do mundo, porque é econômico e fácil de preparar. Além disso, a pipoca é muito mais recheada do que a batata, como vários estudos mostraram.
Quais suas propriedades nutricionais?
De acordo com os dados coletados no SELF Nutrition Data, a pipoca é um alimento completo que fornece uma concentração atraente de nutrientes essenciais. Mais especificamente, este alimento contém:
- Vitamina B1 ( tiamina ), B3 ( niacina ) e B6 ( piridoxina )
- Ferro
- Magnésio
- Fósforo
- Potássio
- Zinco
- Cobre
- Manganês
Além disso, é pobre em calorias e repleto de proteínas, carboidratos e gorduras. Por outro lado, de acordo com pesquisa da Universidade de Scranton, a pipoca também fornece quantidades significativas de polifenóis. Estas são substâncias antioxidantes associadas a vários benefícios à saúde.
Afinal, pipoca é low carb?
A pipoca é um grão integral, portanto, seu alto teor de fibras ajuda a regular o trânsito intestinal. De fato, uma porção de 100 gramas fornece até 15 gramas de fibra.
Perda de peso
Uma xícara normal de pipoca contém apenas 30 calorias. O que é cerca de 5 vezes menor que a mesma quantidade de batatas fritas gordurosas. Contudo, a pipoca não se encaixa na categoria low carb.
O conteúdo de fibra da pipoca inibe a liberação do hormônio da fome, a grelina. Isso, juntamente com sua baixa carga calórica, faz dele um excelente lanche para quem procura controlar seu peso, limitando a ingestão de energia.
Gostou? Compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!
amo pipoca!